Serviços

Cabeamento estruturado

A importância da certificação em cabeamento estruturado

Robustez, preço, longevidade e adaptabilidade. Estas são as qualidades desejadas para todos os produtos profissionais. Em telecomunicações e nos dias atuais, cabe destacar ainda mais exigências: alta performance constante e produtos ambientalmente corretos. Para diferenciar os produtos no mercado a certificação é uma excelente ferramenta, pois permite a clientes finais, e profissionais avaliar fornecedores com base em avaliações técnica realizadas por laboratório independentes.

 

Existe um grande número de tipos de certificações que variam de acordo com o tipo de produto e/ou aplicação. Os produtos de cabeamento estruturado Furukawa são certificados UL Listed – o que garante o atendimento a requisitos mecânicos – UL Verified – certificados de desempenho elétrico ao nível de componente (individual) e Verifed Channel, em nível de sistema (canal montado com vários componentes).

Os produtos das Linhas MultiLan CAT.5e, GigaLan CAT.6, e GigaLan Augmented CAT.6A tem as certificações ETL Verified (Channel) respectivamente de 4, 6 e 4 conexões*. Os componentes (Cabos, Patch Panels, Conectores Fêmea e Patch cords) também possuem certificação individual UL ou ETL Verified garantindo atendimento aos requisitos normativos elétricos.

Nas Especificações Técnicas de cada produto Furukawa disponíveis no site (www.furukawa.com.br) é possível verificar exatamente quais são os certificados que ele possui. Também em Suporte/Dr.Tech – Certificados, é possível baixar e os oficiais.

Em alguns países como no Brasil se faz necessário o atendimento a legislações de agências reguladoras. Para Telecomunicações e Cabeamento Estruturado valem as exigências legais definidas e fiscalizadas pela ANATEL. Esta entidade define que cabos metálicos, ópticos, patch cords ópticos e patch cords metálicos tenham certificações específicas. Nossos produtos cumprem com todas as exigências.

Entre em contato conosco

Preencha o formulário de contato abaixo e nossa equipe entrará em contato