Blog

5 dicas para melhorar sua videoconferência

A cada dia precisamos nos adaptar cada vez mais as novas formas de se comunicar. Os encontros remotos têm como objetivo facilitar nossa rotina além de diminuir gastos desnecessários com deslocamento. Para obter resultados esperados com os encontros remotos é importante planejar todo o operacional e dinâmico do encontro para que seja eficiente.
Nesse blog trouxemos para você 5 dicas para melhorar sua videoconferência, seja ela uma reunião de alinhamento com sua equipe, abordagem de prospects pelo time de vendas e até mesmo nas áreas da educação no formato EAD.
Existem passos importantes para que sua reunião seja de qualidade e muita eficiência.

  1. Checar a parte técnica
    Antes de iniciar sua conversa é importante verificar se seus equipamentos estar funcionando de maneira devida para evitar problemas técnicos com equipamentos e com a rede durante a reunião. 5 minutos antes de iniciar verifique sua conexão com a internet parte fundamental para uma reunião de qualidade, seu áudio e seu vídeo também devem ser verificados pois são essenciais na comunicação remota.
  2. Escolher um ambiente apropriado
    Organize-se, verifique o ambiente em que irá se posicionar para a reunião, é importante que esteja limpo, organizado e silencioso. Você deve utilizar fones de ouvido para que possa captar melhor o som das reuniões e para passar sua mensagem de forma clara e objetiva. Caso você trabalhe no modelo home office, vá para um lugar reservado em sua casa e avise os demais integrantes de sua casa que evitem, ao máximo, possíveis ruídos e interferências.
  3. Pense no objetivo da reunião
    Toda reunião deve ter um objetivo claro, ou, ela pode não ser tão necessária assim. Utilize esse recurso interativo apenas quando o assunto for mais complexo, quando precisar pensar em uma solução em conjunto ou para tomadas de decisão. Reuniões devem gerar valor aos envolvidos!
  4. Analise seus Convidados
    Sabe aquela sensação de que você está em uma reunião que não precisava estar? Não deve acontecer! Pra uma reunião produtiva é importante que sejam convidados somente os envolvidos no assunto e que realmente irão agregar algo na discursão. Envie o convite com antecedência, nele, comunique os pontos que serão discutidos na reunião para que todos possam se planejar e preparar seus argumentos.
  5. Ferramentas
    O mercado das comunicações cresce cada dia mais, temos diversas plataformas de videoconferência. Faça pesquisas, analise, conheça o mercado e entenda qual a solução ira te apoiar da melhor maneira em suas demandas. E é ai que a Erictel entra, nosso time está à disposição para te ajudar nessa escolha, nossas ferramentas de comunicação irão revolucionar sua forma de trabalho remoto. Ferramentas que além de proporcionarem uma videoconferência eficiente e de qualidade, englobam inúmeros recursos que faram do seu dia-a-dia na empresa, home-office ou aonde você estiver, uma comunicação em tempo real e de qualidade. Gostou do nosso conteúdo? Quer saber mais sobre essa solução inovadora e que irá otimizar todo o processo da sua empresa?
    Fale com a gente >>> (24) 2291-9000 | erictel@erictel.com.br
    Saiba onde nos encontrar: Rua Dr. Hermogênio e Silva, 196 – Retiro

#tecnologia #videoconferencia #qualidade #erictel