Blog

Você conhece o atendimento Omnichannel e seus benefícios?

Oque é Ominichannel?

A palavra “Omni” vem do latim e quer dizer “tudo, total”, por sua vez “channel” possui origem inglesa e significa “canal”. Omnichannel, então é “todos os canais ao mesmo tempo”.

O Omnichannel vem alterando a forma como são efetuadas as compras, as vendas e o atendimento aos consumidores, impactando os resultados de negócios e o relacionamento com os clientes.

Integrar canais e aliar isso a experiência do cliente é o que traduz a necessidade do Omnichannel. Independente de onde tenha sido iniciado um processo de compra, de atendimento ou outra demanda, é essencial que esse fluxo tenha continuidade e, ao final, atenda à expectativa criada pelo consumidor.

Um exemplo, uma empresa de Contact Center que utiliza vários sistemas e ferramentas de atendimento (como chats, telefones, e-mails), unificará todo este processo aliado ao Omnichannel, através de uma plataforma de hiperautomação, utilizando soluções de ominichanel da Erictel, como o Conecta.

Saiba mais sobre os benefícios que essa prática pode proporcionar para as empresas! 

Omnichannel e seus benefícios:

Análise de dados: A partir da digitalização e integração de canais é possível capturar dados qualificados oferecendo aos gestores inúmeras possibilidades para entender o comportamento dos seus públicos, compreensão sobre os canais, e o que gera a melhor experiência para o cliente.

Redução de custo: A junção e otimização dos canais com toda a análise de dados oferece ao gestor informações essenciais para tomada de decisão. Isso faz com ele consiga perceber todos os custos excessivos e desnecessários.

Aumento de produtividade: A facilidade oferecida pelo Omnichannel em que tudo pode ser acessado de maneira prática, a qualquer momento, de qualquer lugar), faz com que os processos comerciais se tornem mais eficazes, atendendo de modo assertivo às demandas dos clientes, aumentando a produtividade da equipe.

Quais são as vantagens para o cliente?

Além da experiência otimizada com o trabalho de uma loja ou serviço, o cliente ganha mais agilidade, simplicidade, satisfação e conveniência.

 Gostou do nosso conteúdo? Quer saber mais sobre essa solução inovadora e que irá otimizar todo o processo da sua empresa?

📞 Fale com a gente >>> (24) 2291-9000 | erictel@erictel.com.br

📍 Saiba onde nos encontrar: Rua Dr. Hermogênio e Silva, 196 – Retiro

#inovacao #tecnologia #erictel #ominichannel #conecta #leucotron