Blog

Home Office: Uma nova era para comunicação

Em um período de um ano e meio o trabalho remoto passou a fazer parte da rotina de várias empresas do mundo, que se se viram levadas a transferir parte e em alguns casos até 100% das suas atividades para o home office.

Mais qualidade de vida para os colaboradores, queda de custos para as empresas e aumento de produtividade para ambos. O trabalho remoto traz muitas vantagens que podem ser aproveitadas tanto por colaboradores quanto pelas empresas. Uma série de pesquisas e estudos já conduzidos a respeito dos benefícios trazidos pelo home office, mostram que 68% dos profissionais de RH entendem que ir ao trabalho somente para estar presente diminui a produtividade em suas empresas. Além das horas no trânsito e também as conversas entre os colegas de trabalho que extrapolam o tempo estabelecido para descanso.

O grande desafio atual é tornar esse trabalho eficiente e livre de estresse para ambas as partes. Sendo assim as empresas enxergam a grande necessidade de investir em tecnologias como soluções em comunicação na nuvem que permitem que a equipe esteja conectada a qualquer hora e em qualquer lugar.

Home Office: A nova era para comunicação

Tenha um espaço de trabalho de acordo com sua necessidade:  Ajuste sua rotina em um ambiente tranquilo, livre de ruídos. Busque montar seu espaço com equipamentos necessários para seu conforto e produção.

Tire pausas de 15 minutos a cada 60 minutos de trabalho: Tenha um ritmo desacelerado e com pausas para que sua produção seja de acordo com as demandas e seu horário de trabalho.

Comunique-se com seu gerente e colegas: Utilizando as soluções em comunicação da ERICTEL você alcançará uma comunicação de qualidade em qualquer lugar e em qualquer horário, podendo assim se comunicar com a equipe à todo momento obtendo um trabalho com mais resultados.

Defina expectativas realistas do que você consegue cumprir: Defina e gerencie expectativas desde o começo, com sua equipe e gerentes. Ajuste seu horário de trabalho, quando você estará mais disponível e o quanto você consegue fazer.

Peça por ajuda e recursos: Estamos em um período atípico e precisamos todos nos juntar (virtualmente) para ajudar uns aos outros. Procure nosso time para soluções personalizadas prontas para atender seu time da melhor maneira e com muita qualidade.

📞 Fale com a gente >>> (24) 2291-9000 | erictel@erictel.com.br

📍 Saiba onde nos encontrar: Rua Dr. Hermogênio e Silva, 196 – Retiro

#qualidade #comunicação #negócios #tecnologia