Erictel Telecom

Prezado Administrador de rede

A plataforma de Telefonia da Leucotron;(Ision IP) traz para sua empresa e seus colaboradores todo o conforto da mobilidade e da convergência de redes.

Para o perfeito funcionamento do Ision IP é importante que sua rede ofereça as seguintes condições de operação:

Conexão física
Será necessário um ponto de rede 100Base T para CPU e um ponto de 100BaseT para cada Media Gateway instalado no Ision IP.

Consulte seu revendedor sobre a quantidade de Media Gateways previstos para sua empresa.

Switches
Os switches utilizados na rota de comunicação devem ter a capacidade adequada de processamento de pacotes.

Canal de comunicação gera 52 pacotes por segundo.

A presença de hubs na rota de comunicação deteriora a qualidade das chamadas, devendo estes hubs serem substituídos por switches.

Latência
Inferior a 150ms no total da rota percorrida pelos pacotes de voz (RTP).

Jitter
Inferior a 40ms no total da rota percorrida pelos pacotes de voz (RTP)

Perda de pacotes

Inferior a 1% no total da rota percorrida pelos pacotes de voz (RTP).

Banda
Banda disponível conforme proporção abaixo em todos os segmentos e rede por onde os pacotes de voz (RTP) irão trafegar.

Codec Banda por canal (Ethernet)

G.711 83,6 KBPS
G.729 28,9 KBPS
iLBC 35,9 KBPS

Full Duplex
Todos os segmentos de rede devem estar configurados como full duplex

Firewall
Todos os firewalls ao longo da rota de comunicação devem estar liberados para tráfego SIP e RTP.

No momento da instalação, consulte seu revendedor sobre as portas SIP e RTP configuradas para seu Ision Ip.

Roteamento
Se o Ision Ip for instalado utilizando IP de rede local e for conectar-se com outros equipamentos fora da Lan, como ramais IP, provedores SIP ou outras centrais, é importante que seja configurado o redirecionamento de portas no roteador, a fim de assegurar que os pacotes SIP e RTP sejam devidamente encaminhados ao Ision IP.

O não atendimento destas especificações pode gerar:

• Atraso na comunicação;
• Picotamento de voz;
• Quedas de ligações;
• Falha no registro (indisponibilidade de usuário);
• Não completamento de ligações;
• Ligação estabelecida sem áudio para uma ou ambas as partes.

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